Prefácio do autor


Prefácio do autor

Há um caminho pelo qual podemos nos libertar do pecado, da doença, da pobreza e das consequências das guerras e das crises econômicas. Este caminho consiste na mudança da nossa visão materialística da existência pela compreensão e consciência da espiritualidade da vida.

Ao longo dos séculos, a visão materialística do universo e do homem gerou o medo acerca de nós mesmos e de nossas nações. Isto continuará e até mesmo se intensificará à medida que sejam descobertas forças materiais sempre mais destrutivas.

A última descoberta anunciada foi um produto químico do qual bastaria apenas uma onça para destruir toda a população dos Estados Unidos e do Canadá, e mesmo este não seja talvez o máximo das forças materiais.

Não há poder material que supere isto ou o da bomba atômica, não há esperança na matéria e na visão materialística. O caminho da segurança, da harmonia e da saúde está em obter um certo grau de consciência espiritual.

O grande segredo está em que, apesar de crermos o contrário, o poder não está na matéria ou na visão materialista sobre o homem e o universo, tanto para o bem como para o mal.

Aqueles que alcançaram um certo grau de consciência espiritual, comprovam a realidade do Espírito.

A necessidade de abandonar a concepção materialística da vida para obtermos a consciência espiritual da vida e de seus desdobramentos, é o segredo de todos os videntes, profetas e santos de todos os tempos. Que tudo isto é praticável, é demonstrado pelos trabalhos de cura e regeneração feitos por muitos estudiosos de modernas escolas de Cristianismo científico ou prático. Quando o mundo perceber que todo sucesso obtido em melhorar as condições de saúde e de segurança por estes seguidores modernos dos antigos ensinamentos foi possível apenas através da renúncia à visão materialista em favor da obtenção da consciência espiritual, poderemos ter novas esperanças.

A questão é: Que pode o homem fazer para obter esta consciência espiritual e com isso abandonar o sentido materialista? A resposta é: "Leia e estude as verdades reveladas ao longo dos tempos sobre a Consciência universal, Alma ou Espírito e sobre a criação espiritual e suas leis. Absorva o sentido destas revelações".

Neste pequeno livro descrevi a verdade espiritual como a visualizei durante mais de trinta anos de estudos das maiores religiões e filosofias de todos os tempos, dos quais os últimos quinze empregados em aplicar praticamente as verdades aos problemas da existência humana — problemas de saúde, de negócios, de vida familiar e segurança.

Tenha a certeza de que, à medida que você se voltar para a consciência espiritual, encontrará a paz, e o seu dia-a-dia se tornará mais calmo. O mundo externo se amoldará à compreensão interior da Verdade.

A testemunha de todas estas revelações será você mesmo, na medida em que vivenciar as transformações interiores e exteriores.
........

O reino de Deus está dentro de vós.


JESUS
========


Não é preciso sair para ver melhor,
nem assomar à janela. Habite apenas no centro do seu ser; quanto mais dele se afastar, menos saberá. 

LAO-TSÉ
========


A verdade está dentro de nós.
Há um centro profundo em todos nós,
onde mora a Verdade em sua plenitude;
e, para saber, antes rasgar um caminho
por onde possa sair o esplendor cativo
que mergulhar na luz que imaginamos externa.

ROBERT BROWNING
========

Um Deus fez sua morada em nosso peito:
quando Ele nos desperta, a chama da inspiração nos aquece; este supremo êxtase brota das sementes que a mente divina semeou no homem.

OVÍDIO
========

Muitos não assumem o problema para si mesmos, não para o recôndito de sua própria mente, mas para o primeiro grupo de pessoas que encontram.




Nenhum comentário:

Postar um comentário